Conforme o décimo e último episódio da terceira temporada de Rick and Morty se aproxima, muitos fãs já começam a sentir ansiedade por mais. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Dan Harmon, um dos criadores da série, falou sobre o processo criativo do programa e deu um pouco do gostinho de como será a próxima temporada.

Em uma de suas declarações, Harmon afirmou que o show terá 14 episódios por temporada e que ele culpa a si mesmo pelo show não ter esse mesmo número na atual, e disse à revista que ele e sua equipe ainda estão aprendendo a produzir o programa de forma eficiente, enquanto ainda mantém um olho aberto para seu lado perfeccionista.

Ele também acrescentou que não quer fazer episódios “filler” em Rick and Morty e que não quer fazer conteúdo aquém da qualidade do programa. Sobre isso, conta o caso que aconteceu na segunda temporada, em que o final da temporada era para ser um episódio duplo mas foi alterado no último segundo, dando origem ao episódio “Look Who’s Purging Now”: “Como nós não conseguimos organizar o final da temporada, eu tive permissão para soltar aquela ideia de ‘Planeta Purga’, porque era um jeito de resolver a emergência de cronograma — vamos fazer um episódio único, mover o cronograma pra frente e deixar o final da temporada com um gancho, ao invés de um episódio duplo. E aquele episódio da Purga foi divertido e legal. Eu consigo sentir que era ‘bom o bastante’ em qualidade”, disse para a revista.

Harmon acrescentou que acredita ter aprendido muito com seus erros enquanto produzia a terceira temporada do programa, e tanto ele quanto o resto de sua equipe estão preparados para fazer uma temporada de 14 episódios. Segundo ele, o plano é fazer os primeiros 10 episódios em menos tempo, para provar à todos, inclusive ao executivos do canal, como é fácil de fazer. Ele acredita que, fazendo isso, o canal irá dá-los a oportunidade de fazer mais episódios. Mesmo assim, ele deixou anotado que 4 desses 14 episódios seriam simplesmente divertidos, ao estilo “Planeta Purga”.

Você pode conferir a entrevista completa de Dan Harmon, em inglês, clicando aqui.