Os boatos continuam. De acordo com um dos principais jornais japoneses, o Asahi Shimbun, o Playstation 4 deverá custar algo em volta de US$400.

Em termos de comparação, o Wii U, da Nintendo, foi lançado em duas versões, sendo a mais cara de US$349. Enquanto isso, o Playstation 3, em 2006, foi lançado ao preço caríssimo de $599, um dos motivos que fez com que o console demorasse a engrenar.

Se o boato se confirmar verdade, embora ainda seja um preço considerável, será um avanço da Sony em tentar fazer com que seu novo console seja mais “acessível”.

Ainda na matéria, o novo console seria lançado tanto nos EUA quanto no Japão ainda em 2013, sem menção à Europa, o que faz pensar que seria lançado no Velho Continente apenas em 2014. Além disso, o console viria com o Dual Shock 4, que seria um controle basicamente no mesmo formato que o utilizado no Playstation 3. Outros boatos mencionam que o novo controle teria sensores biométricos, tela touch screen, etc.

Será mesmo? A Sony não comenta boatos, então só vamos saber (provavelmente) no dia 20 de fevereiro.

Entusiasta de jogos eletrônicos desde suas primeiras lembranças, acredita que, mais do que produtos de entretenimento, games são uma forma de arte. Fã de jogos de estratégia e de aventura, além dos clássicos, quando não está trabalhando como tradutor, estudando ou debatendo os problemas mundiais, tenta expandir a sua lista de RPGs terminados, seu gênero favorito.