Se futebol é realmente o seu jogo, pode se preparar: A Konami fechou um acordo de licenciamento com os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro juntamente com a licença da Copa Libertadores na edição de Pro Evolution Soccer 2013. Mas não será esse ano que veremos a temida camisa da seleção brasileira.

De acordo com Aníbal Vera, gerente da Konami no Brasil, “O valor que a CBF cobra é maior do que pagamos para ter todos os times do campeonato brasileiro”, e ainda completa: “Estamos em negociações, mas ainda não teremos nesta versão o uniforme oficial”. No caso, o uniforme da seleção em PES 2013 terá como escudo a bandeira do Brasil, e não o simbolo da CBF conforme a oficial. O desacordo entre Konami e a CBF existe desde a edição de PES 2011, quando a CBF aumentou o preço para a desenvolvedora japonesa.

Além das licenças dos campeonatos, a Konami também anunciou que o novo jogo contará com uma extensa lista atualizada de jogadores, além de novos estádios como a Vila Belmiro e Morumbi – rumores ainda indicam o Estádio do Maracanã entre eles. Pro Evolution Soccer 2013 chega em setembro para Playstation 3, Xbox 360 e PC. As versões para PSP, Wii e Nintendo 3DS não possuem previsão de lançamento.