O próximo jogo da franquia ToeJam & Earl: Back in the Groove chega após 14 anos de espera para PC e consoles em 2017, e promete trazer o boom de nostalgia da época do Mega Drive, com jogabilidade e gráficos atualizados pelas mãos da Adult Swim Games. O jogo recebeu um teaser, que você pode assistir acima.

A dupla retorna à Terra trazendo o seu gingado espacial para ajudar os terráqueos a resolver problemas e achar peças para reconstruir a sua espaçonave Rapmaster Rocketship. A desenvolvedora Humanature Studios e a Adult Swim Games descrevem essa nova aventura como “o melhor dos clássicos de console (ToeJam & Earl e Panic on Funkotron) com muito conteúdo inédito.” Segundo os criadores de ToeJam & Earl, eles querem presentear jogadores veteranos com “uma grande dose de pura nostalgia e de melodia funk”, e aos novatos um gostinho da jogabilidade co-op acessível a todos.

O novo ToeJam & Earl foi financiado pelo Kickstarter em 2015 e tinha lançamento estimado para o mesmo ano, previsto para as plataformas Linux, PC e Mac, e para consoles (PS4, Xbox One e Wii U) como metas adicionais, embora estas não tenham sido alcançadas. A meta inicial era de 400 mil dólares.

via Polygon