A Nintendo apresentou na manhã desta quarta-feira (27) seu relatório financeiro a investidores e divulgou informações sobre o NX, novo console que a empresa vem trabalhando. Diferente de rumores, já temos uma previsão de lançamento: chegará em Março de 2017.

De acordo com Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, em entrevista para o jornal japonês Nikkei, o Codinome NX é um conceito completamente novo: “Não é somente um sucessor do portátil 3DS ou do Wii U, será um console feito com uma nova forma de pensar”, declarou. Questionado sobre a época de lançamento – meses depois do período de fim de ano – , o principal motivo para o adiamento é o desenvolvimento de um software que funcione perfeitamente no novo hardware, evitando problemas futuros.

Ainda não se sabe se novas informações e um possível anúncio oficial, apesar de esperado, acontecerá durante a E3 desse ano.

Porém, o real destaque é o novo The Legend of Zelda, título aguardado para o Wii U desde 2014, que foi adiado para 2017. Para nossa surpresa, o título também será lançado simultaneamente para o NX. A informação veio também através de um tweet da Nintendo:

Prometido para esse ano, o motivo do novo Zelda (que ainda não tem um subtítulo) ser adiado é o polimento e melhoria nos gráficos do jogo, que promete ser o título mais ousado da série com um mundo aberto em proporções nunca vista antes nos jogos da Nintendo.

A Nintendo estará na E3 2016, mas apenas como expositora, e o novo Zelda será o único destaque em seu estande. A intenção é que os visitantes tenham uma experiência imersiva com o jogo