A Nintendo informou nessa manhã (29) que Miitomo chega nesta quinta-feira, 31 de Março, na América do Norte e Europa, somando 39 países no total.

Lançado para Android e iOS, Miitomo já ultrapassa 1 milhão de usuários no Japão, onde foi lançado primeiro há poucas semanas. O aplicativo social nada mais é do que um comunicador onde pessoas podem criar seus avatars Mii, iguais aos feitos nos consoles da Nintendo, além de enviar mensagens, reações e fotos. Miitomo é o primeiro de 5 jogos que serão feitos através da parceria com a DeNA, desenvolvedora para dispositivos móveis. Gratuito, também permite fazer microtransações.

Ainda não se sabe se o aplicativo será disponibilizado nas lojas brasileiras do Google e Apple, já que o Brasil não está incluso na lista de países de lançamento da Nintendo. Porém, você pode criar a sua Nintendo Account no site oficial do Miitomo até o dia 31, e além de um e-mail avisando a disponibilidade do aplicativo, os usuários também receberão Platinum Points, uma moeda para uso próprio.

Além da chegada de Miitomo no ocidente, a Nintendo também anunciou uma nova versão de sua Nintendo eShop para Wii U e 3DS, que funcionarão também em computadores e smartphones.

via Miitomo