A Nintendo se deu bem nesse fim de semana: durante o lançamento do Nintendo 3DS XL, com telas (bem) maiores, foram vendidos mais de 193 mil unidades do novo portátil, conforme dados anunciados pela empresa.

Além do 3DS XL, também chegou às lojas japonesas o jogo New Super Mario Bros. 2, exclusivo para o portátil da Nintendo – que já alcança a marca de mais de 480 mil cópias vendidas no Japão. Comparando com o lançamento do seu anterior, o Nintendo DS XL, o número de vendas no novo portátil é de quase o dobro.

Com telas maiores que as do 3DS (aproximadamente 90%!), o portátil custa U$199,99 e chega ao mercado norte-americano no dia 19 de Agosto. Não há informações sobre preços e lançamentos do portátil no Brasil.

[Atualizado]: A Nintendo não teve a mesma sorte no Reino Unido: o Nintendo 3DS XL vendeu menos de 10 mil unidades em seu lançamento. Como o jogo New Super Mario Bros. 2 ainda será lançado nas terras das Rainha, isso possivelmente impulsionará as vendas do portátil maior, conforme análise da Nintendo.