Não é de hoje que parte de nossa cultura é levada ao mundo dos videogames. Mas desta vez o estúdio paraibano Narsvera está fazendo a campanha de seu jogo Lampião Verde: A Maldição da Botija no Kickante, e conta com a arrecadação de 30 mil reais.

Um dos principais destaques da Brasil Game Show desse ano, Lampião Verde mistura o universo do super-herói Lanterna Verde e a história de Lampião, em uma versão nordestina das aventuras do herói esmeralda. Depois de resgatar uma botija mágica com um anel, o cangaceiro é transportado ao Sertão Profundo, onde deve lutar contra fantasmas dos mortos e criaturas do folclore nordestino para resolver o seu passado e libertar o sertão da maldição do Bando das Visagens Malassombrosas.

Em cenários inspirados no cangaço, o jogo nos leva a uma nova visão da cultura nordestina, enfrentando figuras lendárias como bois-bumbá, e promete uma trilha sonora especial que envolve os ritmos maracatu, baião, forró e outros, em um action RPG com elementos roguelike.

O jogo também conta com um projeto transmídia que envolve uma história em quadrinhos que conta uma nova aventura do herói nordestino, além de um álbum com a trilha sonora do jogo e um artbook com as artes conceituais originais.

Lampião Verde: A Maldição da Botija está previsto para PC e Mac, com distribuição pelas plataformas Steam, GOG e Humble Bundle. Você pode financiar o projeto no Kickante, que vai até o dia 11 de Dezembro.