Nós do Bonus Stage sempre falamos de projetos legais e crowdfunding por aqui, e não temos dúvidas de que isso dá muito certo – e se colocarmos uma lista aqui ela não será pequena. Mas o mais interessante disso tudo é que recentemente um card game já arrecadou, em apenas 3 dias, mais de 3 milhões de dólares. E é um jogo sobre gatinhos. Que explodem.

Sim, é isso mesmo. Exploding Kittens é um jogo que funciona como uma roleta russa, onde os jogadores tiram uma carta do baralho e, quem tirar um gatinho explodindo sai do jogo.

A idéia é tem o dedo do site The Oatmeal, talvez um dos sites de humor mais conhecidos lá fora (e aqui também), e isso impulsionou muito o projeto chegar a esse valor. Até aí tudo bem, só que ninguém imaginava que o jogo chegaria ao quarto lugar nas campanhas mais bem sucedidas de todos os jogos já arrecadados, e tem grandes chances de chegar ao primeiro lugar. O motivo é o valor já arrecadado comparado com o valor pedido: 10 mil dólares. Em apenas 10 horas Exploding Kittens alcançou a meta.

Ficou interessado? É só dar uma conferida na página do Kickstarter e financiar – e ganhar o jogo. Sim, eles mandam para o Brasil!

via Kickstarter