Outubro chega com tudo com jogos musicais e o retorno de velhas sagas! Nós do Bonus Stage falamos dos principais lançamentos do mês em mais um vídeo em nosso canal do YouTube – que você pode se inscrever aqui.

Logo no dia 6 temos a volta de uma das franquias que mais fez sucesso nos últimos anos: Rock Band 4 volta para a nova geração de consoles com mais músicas e gráficos melhorados, mantendo a essência de representar uma banda de rock. O que mais chama a atenção é que os consoles terão suporte aos instrumentos da geração anterior (PS3 para PS4 e Xbox 360 para Xbox One), permitindo também recuperar e utilizar as músicas compradas em sua conta para também os jogos anteriores. Rock Band 4 chega apenas para o Playstation 4 e Xbox One.

Outra série que volta aos consoles é Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below – ou Dragon Quest Heores, para encurtar o título. O jogo que mantém a arte inspirada no trabalho de Akira Toriyama desta vez foge do RPG em turnos e aposta no formato hack’n slash ao melhor estilo Dynasty Warriors, permitindo controlar diversos personagens e suas devidas classes, além de ter inúmeras referências aos jogos anteriores e ter personagen de Dragon Quest VIII, por exemplo. O jogo foi lançado para PS3 no começo do ano apenas no Japão, e chega para o Playstation 4 no mercado norte-americano.

No dia 20 chega Guitar Hero Live para rivalizar nos jogos musicais. Com um formato completamente diferente dos outros jogos, desta vez aposta no vídeos gravados para representar o progresso do personagem, que muda conforme o jogo – se você for um mal jogador, vai ser vaiado. O jogo também vai apostar no modo TV, permitindo tocar músicas junto com seus videoclipes, em modo multiplayer. Diferente de Rock Band 4, Guitar Hero Live chega também para a geração passada e para Wii U, com novos instrumentos.

A série Assassin’s Creed também ganha mais um jogo, desta vez baseado em Londres do século XIX. Syndicate apresenta os irmãos Jacob e Evie Frye que, com a ajuda da população da cidade em plena revolução industrial, procura acabar com a tirania de líderes que roubam dos pobres. O jogo chega no dia 20 para Xbox One e Playstation 4, totalmente dublado em português. A versão para PC chega no mês seguinte, ainda sem data prevista.

Para finalizar, a saga de Master Chief retorna em Halo 5: Guardians, dando um foco ainda maior ao modo multiplayer na busca do herói pela galáxia. Principal lançamento da Microsoft nesse ano, o jogo promete muita ação para os donos do Xbox One, já que será exclusivo da plataforma. Guardians chega no dia 23.