Após 9 anos de desenvolvimento, finalmente foi lançado Pokémon Uranium, um projeto não oficial feito por fãs da série. O trailer acima mostra um pouco do jogo, que tem o mesmo aspecto dos títulos lançados para o GameBoy Advance.

Uranium se passa na nova região de Tandor, onde muitos pokémon foram afetados radiação e gerando assim 150 novas criaturas, disponíveis apenas nessa versão.

O jogo também traz novidades nunca vistas na série oficial de Pokémon. O jogo apresenta um novo tipo pokémon, o Nuclear – baseado na radiação que afeta a região. Além disso, Uranium traz também um tradutor Pokémon, que permite os treinadores entenderem o que seus pokémon estão dizendo. Outra novidade é que o jogo permite a escolha de um personagem sem gênero, diferente da maioria dos jogos onde é obrigado a escolher o gênero de seu avatar. Também é possível realizar batalhas e trocas online.

Até o momento, a The Pokémon Company e a Nintendo ainda não se manifestaram quanto a Pokémon Uranium, mas nada garante que o jogo irá continuar disponível. De qualquer forma, o download para PC está disponível no site oficial do projeto ou por um link externo confiável.

via Pokémon Uranium Project