Será que chegou a hora? Lançando um site indicando um anúncio para o dia 24 de novembro de 2013, às 20h no horário de Tokyo (às 8h da manhã no horário de Brasília), a Atlus parece ter uma notícia importante para os seus fãs. Com um pano de fundo vermelho e três caixas fechadas no meio, ficaria difícil prever o que poderia ser… se não fosse pelo logo do “P Studio”, a equipe da série Persona, sugerindo fortemente uma notícia relacionada à mesma.

Notícias de que Persona 5 estaria em produção existem desde 2011. Ainda assim, a Atlus relutou por bastante tempo em fazer um anúncio oficial. O último lançamento da série principal, Persona 4, foi em 2008. Desde então, houve apenas um remake, Persona 4: Golden, para o PS Vita, assim como um jogo de luta, Persona 4: Arena, para o Xbox 360 e PS3, ambos lançados no ano passado.

O anúncio se segue à recente venda da Atlus (após a falência do grupo que controlava a empresa) à Sega. Concluída a transação, a desenvolvedora japonesa declarou aos fãs que divulgaria “em breve” mais informações sobre o seu futuro. E considerando que Persona 5 está em produção há bastante tempo, é razoável supor que eles adiaram qualquer anúncio até que esta questão financeira fosse resolvida.

E você, o que acha? Será mesmo o tão esperado anúncio de Persona 5? Ou apenas mais um jogo lançado para celular? Você pode acompanhar o site anunciado no endereço http://p-ch.jp/, ou ficar ligado para mais notícias aqui no Bonus Stage.

 

Entusiasta de jogos eletrônicos desde suas primeiras lembranças, acredita que, mais do que produtos de entretenimento, games são uma forma de arte. Fã de jogos de estratégia e de aventura, além dos clássicos, quando não está trabalhando como tradutor, estudando ou debatendo os problemas mundiais, tenta expandir a sua lista de RPGs terminados, seu gênero favorito.