A Electronic Arts não está mais sozinha quando o assunto é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo neste ano. Na terça-feira (1) a Activision anunciou em seu blog oficial que não participará da E3 deste ano em uma publicação que celebra o sucesso de Call of Duty III. O novo Call of Duty, em desenvolvimento pela Infinity Ward, estará em exibição no evento nos estandes da Sony, de acordo com as informações no post.

No entanto, hoje (4) outras duas empresas também anunciaram sua ausência no evento: a Disney e a Wargaming optaram em ter eventos próprios, onde a companhia do Mickey organizará diversos eventos ao longo do ano para seus fãs.

Jã a Wargaming declarou que “de uma perspectiva empresarial, a E3 não se encaixa na nossa atual direção. Compreendemos que o evento possa ser muito bom para outros estúdios e editoras, mas não é para nós.”

Não se sabe ao certo o motivo que levou a Activision em não ter o seu espaço no evento, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2010 a empresa preferiu realizar um show no Staples Center, ao lado da Convention Center, com Eminen, Jane’s Addiction e Usher. Já a EA anunciou há pouco tempo que realizará sua EA Play, um evento aberto ao público em Los Angeles nos mesmos dias da E3.

Nintendo fazendo escola. Hora da ESA abrir seus olhos.

via Activision, Venture Beat